O homicídio ocorreu na madrugada deste domingo 22.09 por volta das 5:50h da manhã em uma invasão conhecida por "Cafezal" no bairro do Morro.Segundo relatos de testemunhas, a vítima tinha acabado de sair de uma festa ,as margens da PA 458 no conhecido "Abacateiro".
Ana Paula Maciel da Silva (vítima)ao chegar em sua residência logo na entrada da invasão, se deparou com uma mulher que estava em companhia de outra, bebendo.Não demorou para uma das mulheres começar os xingamentos e palavrões contra Ana Paula,que pegou um pedaço de pau e desferiu duas pauladas em "Ângela Domingas Alves Sena vulga "moça"que logo foi apartada por homem que estava no local.
      Ana Paula ficou sentada em uma calçada e não percebeu o momento que "Moça" chegou por trás dela com uma arma branca tipo faca e começou a desferir várias facadas em Ana que logo caiu desmaiada, após ter feito isso a acusada saiu correndo e populares pegaram a vítima e a socorreram até uma casa de saúde de Bragança mais ela já chegou sem vida no hospital.
A polícia militar foi acionada e começou a fazer diligências pelas ruas dos bairros Júlia Quadros e Morro, com poucos minutos conseguiram capturar a acusada que foi presa ainda em flagrante e logo em seguida apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Bragança ficando a disposição da justiça.
    O corpo de Ana Paula foi removido pelo Instituto Médico Legal - núcleo de Bragança que fez a condução para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Castanhal para ser necropsiado e logo em seguida ser liberado para a família realizar o sepultamento.
Reportagem e fotos: Fabrício Bragança